Nós adolescentes na maioria das vezes sentimos que ninguém nos entende. Nos achamos inferiores, nos achamos feias ou feios, sempre achamos um defeito quando nos olhamos no espelho, sempre vemos algo errado por mais que nos digam que não há nada de errado com a gente.
Passamos por diversas situações constrangedoras, por exemplo, quando nasce uma espinha enorme no nosso rosto, de fato num dá vontade nem de sair de casa e quando comentam sobre a tal espinha a vontade é de sair correndo e entrar em um buraco aonde ninguém nos veja.
E quando nos achamos diferentes de todo mundo e nossos pais acham que estamos surtando? E depois eles dizem aquela velha frase: “Coisa de adolescente, é só uma fase...”.
É eu vivo isso que chamam de adolescência...
Nessa fase é tudo mais intenso, mais turbulento... Os amores, as paixões, as zuações...
É tudo tão mais forte! É tudo tão louco.
A cada minuto temos uma reação, um sentimento diferente. Às vezes rimos, logo depois choramos, às vezes rimos e choramos ao mesmo tempo.
Às vezes amamos, logo depois odiamos, às vezes amamos e odiamos ao mesmo tempo sem se quer perceber ao certo o que sentimos de fato, o que fazemos o que queremos.
Nada parece certo. Mas, a única certeza que eu tenho é que vou viver minha adolescência intensamente, rompendo barreiras, até mesmo quebrando regras. Por mais que isso soe como irresponsabilidade, fazer o que?
É coisa de adolescente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário